quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Precisamos nos unir antes que chegue uma nova inquisição.

  É com muito pesar que vejo cada vez mais se espalhando a semente de uma nova inquisição. O povo de terreiro de Pernambuco está sentindo isso mais que em outros estados, pois que uma criança foi assassinada em uma cidade pernambucana em nome da "magia negra".
   Nesta postagem não vou perder meu tempo desqualificando aquela ação como prática religiosa de Umbanda, Candomblé ou Jurema, pois que quem lê este blog tem consciência de tudo isso. Quero mesmo é desabafar a respeito do meu proprio povo, esse povo tão marginalizado que é o povo das religiões de matriz Africana e Indígena. Será que mesmo depois desses séculos de perseguição esse povo não se conscientizou que precisa se organizar? Que precisa se unir tal qual um exército no campo de batalha? Será que ainda não conseguimos sequer nos defender para que nossa crença e costumes sobrevivam?
   Qua as outras religiões cresçam eu acho justissimo, mas que nós continuemos a nos esconder e baixar a cabeça enquanto tripudiam de nossos Orixás, Caboclos, Mestres, etc, é que eu não entendo. Somos crescidos o sufuciente para sabermos que aquele catecismo aprendido na escola não faz parte de nossa realizade, que não pertence ao nosso DNA, que queremos e podemos sim erguer a cabeça e gritar: Sou Juremeiro, Sou Umbandista ou Sou Candomblecista. Que nada disso é feio ou menos importante porque teve sua origem nopovo negro ou no povo indigena. Que a dominação européia ja acabou e hoje so serve pras negas deles, pois que fiquem com Roma, com o Papa, se quiserem temos também um bando de pastores escrotos pra mandar pra la e aumentar a horda de canalhas que so querem enriquecer às custas da ignorancia alheia.
   Gente, chega, vamos nos unir e começar a lutar com nossa arma mais poderosa: a inteligência. Vamos criar núcleos de debates contra a intolerancia religiosa por esse Brasil afora, vamos fazer valer nosso direito constitucional. Vamos criar federações que não apareçam somente na hora de cobrar mensalidade. Chega de baixar a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário